Voltar
moments

Um roteiro para dias quentes pelo Sul do Brasil

Um roteiro para dias quentes pelo Sul do Brasil

Vamos embarcar em uma jornada incrível pelo sul do Brasil, um destino que também combina com esse clima quente que estamos passando. E o melhor de tudo, te convido a levar com você sua latinha favorita de Lovin' Wine. Prepare-se para descobrir praias paradisíacas, sabores incríveis e momentos inesquecíveis!

 

Dos 7.367 quilômetros de litoral brasileiro, cerca de 1.500 quilômetros ficam na região Sul, que começa no Paraná e termina no Arroio Chuí, no Rio Grande do Sul, passando pelas belas praias de Santa Catarina. São dezenas de cidades que reúnem praias maravilhosas, rede hoteleira e gastronômica de excelência e serviços de lazer de primeira linha. E tem praia para todo o tipo de pessoas, do mar calmo ao agitado, das de fácil acesso às que envolvem trilhas para chegar e avistar paisagens de tirar o fôlego.

 

Vamos começar pelas praias paranaenses!

 

A Praia das Encantadas é a mais movimentada da Ilha do Mel. Não faltam opções de bares, restaurantes e lugares para ficar hospedado. Localizada ao lado de um dos principais pontos turísticos: a Gruta das Encantadas. Tem trilhas de fácil acesso, vilarejos de pescadores e muita vegetação nativa.  

 

Também localizada na Ilha do Mel, a Praia da Fortaleza é uma das mais isoladas da ilha. Para chegar até ela é necessário caminhar 4 km pela Praia de Brasília ou 8,8 km pela Praia da Encantadas. O local tem sua natureza preservada e permite a prática de esportes náuticos com tranquilidade. A Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, construída entre os anos de 1767 e 1770, é ponto turístico imperdível.

 

Praia de Caiobá fica na cidade de Matinhos e oferece uma excelente infraestrutura para os turistas. Além dos ótimos bares e restaurantes, o local tem uma vida noturna super agitada. O Parque Aquático Águas Claras, o Morro do Escalvado e o Morro do Boi têm ótimas trilhas em contato com a natureza e com vistas panorâmicas.

 

Agora vamos conhecer as praias mais famosas que ficam nas cidades litorâneas de Santa Catarina.

 

Uma das melhores praias de Santa Catarina é a Praia do Rosa, que fica em Imbituba. Destino obrigatório para quem ama o mar. Reúne praia e montanha na mesma paisagem. Destino perfeito para quem quer ver o nascer do sol, fazer trilhas e até mesmo observar baleias.

 

Outra maravilha de Santa Catarina é a Praia da Ferrugem. Localizada em Garopaba, ela é ponto de encontro dos que amam pegar ondas. Além do surfe, suas belas paisagens e ambiente tranquilo tornam o local perfeito para férias em família.

 

Florianópolis, capital catarinense, ostenta belas e famosas praias. Entre elas a Praia de Jurerê, que costuma agradar a todos os gostos, porque é dividida em duas áreas. De um lado, uma praia mais tranquila e bastante frequentada por famílias. Do outro lado, um trecho super badalado e cheio de bares legais. Outra em destaque é a Praia da Barra da Lagoa, com ondas mais altas para os surfistas e um mar mais calmo, perfeito para famílias.

 

Impossível não falar do Balneário Camboriú. Três praias são destaque: Praia das Laranjeiras, mesmo com uma orla pequena em extensão, as belas paisagens naturais a tornam uma das mais visitadas; a Praia do Estaleiro, que oferece trilhas, piscinas naturais e muita natureza. O local tem poucos restaurantes, mas todos com comida caseira de qualidade; e a Praia das Taquarinhas que tem 600 metros de extensão, areia branquinha, mar azul e o verde da Mata Atlântica.

 

Santa Catarina ainda ostenta a Prainha do Farol de Santa Marta (Laguna), bastante movimentada; a Praia da Sepultura (Bombinhas) também uma das melhores praias do Sul para aproveitar as piscinas naturais; a Praia da Armação (Florianópolis), mais isolada com mar é bem calmo e tranquilo e inúmeros atrativos turísticos.

 

Chegamos no litoral gaúcho. A Praia das Cabras, na cidade de Tramandaí, tem dunas móveis e lagoas de águas cristalinas, cenário único que lembra um pouco as paisagens dos Lençóis Maranhenses. Destino perfeito para os aventureiros e prato cheio para quem curte acampar e fazer trekking.

 

Por conta dos seus mais de 200km de extensão, a Praia do Cassino oferece pontos mais movimentados e outros mais tranquilos. A região mais frequentada fica no fim da Avenida Rio Grande. Lá você encontra muitas opções de bares, restaurantes e hotéis. Por ali o mar é bem tranquilo e a faixa de areia é bastante extensa.

 

E, por fim, a Praia das Nereidas, em São Lourenço do Sul. É bem calma, com águas quentes no verão. Além de curtir a praia, o turista pode alugar bicicletas e aproveitar a ciclovia que contorna toda a orla. Em alguns pontos, também é possível alugar caiaques e equipamentos para esportes aquáticos.

 

Com este roteiro das nossas cidades e praias favoritas, pode preparar as malas e a sua Lovin’ Bag e partir para curtir esse sol!

 

Cheers with Lovin' 🍷

Foto do produto Brut Rosé Foto do produto Brut Rosé

Unidades

Quantidade:

Brut Rosé (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto Brut White Foto do produto Brut White

Unidades

Quantidade:

Brut White (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto Red Wine Foto do produto Red Wine

Unidades

Quantidade:

Red Wine (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto White Dry Foto do produto White Dry

Unidades

Quantidade:

White Dry (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto Rosé Wine Foto do produto Rosé Wine

Unidades

Quantidade:

Rosé Wine (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto White Wine Foto do produto White Wine

Unidades

Quantidade:

White Wine (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto Starter Pack 2.0 Foto do produto Starter Pack 2.0

Unidades

Quantidade:

Starter Pack 2.0 (caixa com 8/ latas)

Foto do produto Rosé Dry Foto do produto Rosé Dry

Rosé Dry (caixa c/ 4 latas)

Lovin Wine usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.