Voltar
lifestyle

Mulheres e vinhos: Uma paixão

Mulheres e vinhos: Uma paixão

Em um mundo onde somos marcadas por tradições centenárias protagonizadas predominantemente por figuras masculinas, essas quatro mulheres emergem como verdadeiras pioneiras e líderes inovadoras, desbravando novos horizontes no universo gastronômico e dos vinhos. Desde São Paulo à encantadora Serra Gaúcha, Paula Daidone, Zoraida Lobato Viotti, Gabriela Brocardo e Patrícia Carraro de Bortoli não apenas cultivam vinhedos, mas também quebram paradigmas, consolidando-se como referências no mercado.

 

Seja pela expertise técnica, pela visão empresarial ou pela dedicação à sustentabilidade, essas mulheres não apenas enriquecem o paladar dos apreciadores de vinho, mas também inspiram gerações futuras a abraçar a paixão e a inovação no universo dos vinhos. 

 

Paula Daidone: A aficionada por champagne de São Paulo

 

Paula Daidone, jornalista e especialista em vinhos, traz consigo uma paixão contagiante pelo universo efervescente de Champagne, enriquecida por sua vivência na França. Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Wine Marketing & Events em Portugal, Paula acumula 12 anos de experiência no mercado de vinhos. Além de premiada em Portugal como a melhor profissional a serviço do vinho, ela recebeu Menção Honrosa no 22° Troféu São Paulo pela Câmara Municipal, reconhecendo sua contribuição ao jornalismo enogastronômico na cidade. A passagem pela região de Champagne a consolidou como uma das maiores especialistas do Brasil, compartilhando sua expertise em certificações internacionais.

 

Zoraida Lobato Viotti: A visionária do mundo do vinho na capital paulista

 

Zoraida Lobato Viotti é uma verdadeira visionária no cenário vinícola de São Paulo, com uma carreira que transcende fronteiras. Formada em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Gestão Empresarial pela FATEC São Paulo, Zoraida adquiriu sua paixão por vinhos enquanto era assessora de imprensa e editora de revistas segmentadas. Além de ser a fundadora da renomada São Paulo Wine Trade Fair, ela expandiu seu escopo para incluir eventos como Wine Weekend Festival e Expovinis, solidificando sua posição como uma líder no setor. 

 

Gabriela Brocardo: A pioneira vinificadora da Serra do Sudeste

 

Gabriela Brocardo, fisioterapeuta de formação, tornou-se a primeira mulher a vinificar na pitoresca Serra do Sudeste, no Rio Grande do Sul. Sua jornada única começou ao decidir trocar de profissão e mergulhar nos cursos de sommelier, inicialmente de chá internacional em Buenos Aires. Seus espumantes foram premiados com pontuação acima de 90 pontos no guia Descorchados em 2023, consolidando sua posição como uma vinificadora inovadora na Serra do Sudeste.

 

Patrícia Carraro de Bortoli: A líder empreendedora da Serra Gaúcha

 

Patrícia Carraro de Bortoli, conterrânea do IME VV, é uma líder e empresária marcante na deslumbrante Serra Gaúcha. Como sócia-fundadora da Lidio Carraro Vinícola Boutique, ela conduz o Marketing & Comunicação do grupo desde 2004, representando a marca em eventos globais e em grandes acontecimentos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Nascida e criada em meio aos parreirais, Patrícia carrega a tradição familiar desde o ventre da mãe, estabelecendo-se como uma figura influente na produção de uva, sucos e vinhos. 

 

Essas são inspirações para mostrar que o universo dos vinhos não é masculino. E está tudo bem fazermos do vinho uma das nossas tradições também. Ter um dia de descanso, apenas lendo e curtindo uma rotina de skin care com uma latinha de Lovin’ do lado, criar seu próprio cenário romântico, aproveitar com liberdade onde e quando quiser (sempre com moderação!). 

 

Quem disse que novas tradições não podem ser criadas? Já está na hora de começarmos a inovar nossa forma de pensar, agir e viver! Então, decida por si só qual caminho você quer ir e quais horizontes deseja conhecer.

 

Tenha uma ótima semana!

 

Cheers with Lovin’ 🍷

Foto do produto Brut Rosé Foto do produto Brut Rosé

Unidades

Quantidade:

Brut Rosé (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto Brut White Foto do produto Brut White

Unidades

Quantidade:

Brut White (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto Red Wine Foto do produto Red Wine

Unidades

Quantidade:

Red Wine (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto White Dry Foto do produto White Dry

Unidades

Quantidade:

White Dry (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto Rosé Dry Foto do produto Rosé Dry

Unidades

Quantidade:

Rosé Dry (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto Rosé Wine Foto do produto Rosé Wine

Unidades

Quantidade:

Rosé Wine (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto White Wine Foto do produto White Wine

Unidades

Quantidade:

White Wine (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto Starter Pack 2.0 Foto do produto Starter Pack 2.0

Unidades

Quantidade:

Starter Pack 2.0 (caixa com 8/ latas)

Lovin Wine usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.