Chocolate e vinho = combinação perfeita!

 

Você sabia que o chocolate já foi considerado remédio? 

Os Olmecas, uma das primeiras civilizações da América Latina, foram os primeiros a transformar a planta de cacau em chocolate e eles usavam para fins medicinais e religiosos. 

 

Não dá pra negar o quão bom o chocolate é, ainda mais com um vinho para harmonizar! Então aqui estão 4 harmonizações de chocolate com vinhos.

 

O chocolate ao leite

Para equilibrar o sabor mais docinho do chocolate ao leite, você precisa de um vinho tinto, leve e trufado. A minha escolha favorita é o Merlot, mas pode ser também um Gamay ou Grenache

 

O chocolate amargo

Já com os chocolates mais amargos, não há segredo, um bom Syrah ou Carbenet Sauvignon são as melhores opções pois são bem encorpados e fortes então realçam o sabor do chocolate amargo. Outras opções são o Tannat e o Malbec

 

O chocolate branco

Além da manteiga de cacau, o chocolate branco tem baunilha em sua composição, por isso os vinhos brancos e doces são perfeitos! O Moscato é a melhor opção porque é um vinho mais adocicado, e cai perfeitamente com qualquer sobremesa ou barrinha de chocolate branco.

 

O chocolate zero açúcar

Se você é do grupo que ama um chocolate bem leve, não tem problema, nós temos a combinação perfeita para você. Os espumantes Brut, ou o Nature, são incríveis com esses chocolates porque tem um teor de açúcar bem baixinho.

E aí, ficou com vontade de harmonizar seu chocolate favorito com um dos nossos vinhos?