Voltar
harmonizações

Chocolate e vinho = combinação perfeita!

Chocolate e vinho = combinação perfeita!

Você sabia que o chocolate já foi considerado remédio? 

Os Olmecas, uma das primeiras civilizações da América Latina, foram os primeiros a transformar a planta de cacau em chocolate e eles usavam para fins medicinais e religiosos. 

 

Não dá pra negar o quão bom o chocolate é, ainda mais com um vinho para harmonizar! Então aqui estão 4 harmonizações de chocolate com vinhos.

 

O chocolate ao leite

Para equilibrar o sabor mais docinho do chocolate ao leite, você precisa de um vinho tinto, leve e trufado. A minha escolha favorita é o Merlot, mas pode ser também um Gamay ou Grenache. Para essa harmonização, nós recomendamos o delicioso Lovin' Red Wine.

 

O chocolate amargo

Já com os chocolates mais amargos, não há segredo, um bom Syrah ou Carbenet Sauvignon são as melhores opções pois são bem encorpados e fortes então realçam o sabor do chocolate amargo. Outras opções são o Tannat e o Malbec. Uma boa escolha para esse tipo de chocolate é o Lovin' Rosé Dry, um vinho rosé seco que combina muito bem com doces.

 

O chocolate branco

Além da manteiga de cacau, o chocolate branco tem baunilha em sua composição, por isso os vinhos brancos e doces são perfeitos! O Moscato é a melhor opção porque é um vinho mais adocicado, e cai perfeitamente com qualquer sobremesa ou barrinha de chocolate branco. Experimente nosso o Lovin' White Wine com chocolate branco e se apaixone!

 

O chocolate zero açúcar

Se você é do grupo que ama um chocolate bem leve, não tem problema, nós temos a combinação perfeita para você. Os espumantes Brut, ou o Nature, são incríveis com esses chocolates porque tem um teor de açúcar bem baixinho. Para esse tipo de chocolate, harmonize com os rótulos Brut White e Brut Rosé.

E aí, ficou com vontade de harmonizar seu chocolate favorito com um dos nossos vinhos? Depois nos conte o que achou: @lovin.wine 

 

Cheers with Lovin'

Foto do produto Brut Rosé Foto do produto Brut Rosé

Unidades

Quantidade:

Brut Rosé (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto Brut White Foto do produto Brut White

Unidades

Quantidade:

Brut White (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto Red Wine Foto do produto Red Wine

Unidades

Quantidade:

Red Wine (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto White Dry Foto do produto White Dry

Unidades

Quantidade:

White Dry (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto Rosé Dry Foto do produto Rosé Dry

Unidades

Quantidade:

Rosé Dry (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto Rosé Wine Foto do produto Rosé Wine

Unidades

Quantidade:

Rosé Wine (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto White Wine Foto do produto White Wine

Unidades

Quantidade:

White Wine (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto Starter Pack 2.0 Foto do produto Starter Pack 2.0

Unidades

Quantidade:

Starter Pack 2.0 (caixa com 8/ latas)

Lovin Wine usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.