Voltar
cheers

Harmonize seus vinhos nas Festas Juninas

Harmonize seus vinhos nas Festas Juninas

Junho é muito especial, é mês de arraiá com fogueira, bandeirinhas coloridas, roupa caipira, dança, quentão, pipoca, doces típicos. E também é o mês do inverno! Sabemos que não tem nada melhor que uma animada festa junina e um vinho para esquentar a noite! Se está tudo pronto para rolar a festa e o cardápio, elaborado, vamos ajudar você a harmonizar seus pratos com vinhos.

 

Malbec, Pinot Noir e Carbenet Sauvignon são as melhores variedades para a época das festas juninas. São vinhos muito apropriados para saborear junto à fogueira de São João.

 

O Cabernet Sauvignon é encorpado e possui um paladar mais forte, agrega bem com pastéis de queijo ou de carne e tortas salgadas. Receitas à base de milho como, por exemplo, pamonha e pipoca, são perfeitas com um Pinot Noir. Leve, o vinho também combina com pinhão. Bolos, cocadas, canjicas, espetinhos e churrasco vão muito bem com os tintos, vinho clássico de estações frias. Mas os brancos e rosés também têm espaço na festança. São perfeitos com vários pratos. Um par ideal: Pipoca e Chardonnay mais encorpado.

 

O quentão, tradicional bebida das festas juninas, pode ser preparado com vinho tinto ou branco. O drink de vinho branco quente é uma opção muito gostosa. Harmoniza com pé-de-moleque, arroz-doce, paçoca e pipoca doce.

 

Se gostou da ideia e quer experimentar, aqui está o passo a passo da receita:

 

Você vai precisar de:

1l de água

750ml vinho branco

1 xícara de açúcar

1 maracujá

6 a 8 maçãs

2 colheres de sopa gengibre fatiado

1 limão

 

Modo de preparo:

1º passo: Lave as maçãs e com ajuda de uma faca, corte a tampa dela.

2º passo: Retire o miolo com a faca e uma colher.

3º passo: Deixe as maçãs de molho na água e no suco de 1 limão, para que não fiquem tão escuras, mas mesmo assim elas ficam um pouco. O que importa é que dentro da maçã não dá para ver, porque vai ter o quentão, então tá bom.

4º passo: Em uma panela grande, coloque um litro de água mineral, o maracujá com casca e tudo (bem lavado ), o gengibre e o açúcar.

5º passo: Mexa e assim que ferver, desligue o fogo.

6º passo: Coloque o miolo de 2 maçãs picadinho e o vinho branco.

7º passo: Ligue o fogo e, assim, que perceber que vai iniciar a fervura, desligue o fogo.

 

Está pronto! Coloque nos copinhos de maçãs e sirva com canudinhos. Nos marque no Insta ❤ @lovin.wine

 

Cheers with Lovin'

Lovin Wine usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.