Voltar
moments

9 filmes sobre vinhos para você assistir com Lovin' Wine

9 filmes sobre vinhos para você assistir com Lovin' Wine

Bom filme, bom vinho

O vinho pode ser protagonista de um jantar, mas também brilhar no cinema! Preparamos uma lista com filmes que falam sobre vinhos e harmonizam com muita propriedade com os sabores da Lovin´.Escolha seu menu e divirta-se!

 (Sideways, 2004, Rex Picket)

Jack vai se casar, e Miles decide presenteá-lo com uma viagem pela Califórnia para conhecer os vinhedos da região. Eles degustam vinhos maravilhosos, estreitam os laços entre eles e a viagem se transforma em uma memorável aventura!

Notas de Rebeldia (Uncorked, 2020, Prenticy Penne)

A história gira em torno de um jovem (Mamoudou Athie) apaixonado pela cultura do vinho que sonha em tornar-se num sommelier profissional. A sua ambição esbarra na complexidade que se esconde por detrás da profissão, mas acima de tudo na intransigência do seu pai (Courtney B. Vance) que anseia pelo dia em que ele assuma o comando do restaurante da família.

O que nos liga ( Ce Qui Nous Lie,2017, Cédric Klapisch)

O Que Nos Liga mostra a relação de uma família desconstruída (não o são todas?) pelo afastamento de Jean (Pio Marmaï), há cerca de 10 anos sem dar notícia para seus irmãos ou pai. Jean retorna a sua terra natal, Borgonha, ao saber do problema de saúde de seu pai e ajuda os irmãos Juliette (Ana Girardot) e Jérémie (François Civil) a administrar e fazer o serviço pesado do vinhedo que possuem como herança.
Enquanto Juliette o recebe de braços abertos, Jérémie precisa de mais explicações a respeito do sumiço do irmão. Passam-se meses nessa reconciliação fraternal, enquanto Jean perde o controle de outra relação: a com a mulher e o filho, que o esperam na Austrália.

O Julgamento de Paris (Bottle Shock, 2008, Randall Miller)

Baseado em fatos reais, narra a história da lendária degustação realizada na capital francesa em 1976 que provocou impacto revolucionário no mundo do vinho, chamando a atenção internacional para a produção no Novo Mundo.

Caminhando nas Nuvens (A walk in the clouds, 1995, Alfonso Arau))

Com o fim da Segunda Guerra, o ex-combatente Paul Sutton viaja como vendedor de chocolates e conhece Victoria Aragón, resposta para seus anseios. O longa destaca a cultura das vinícolas e a tradição das famílias mexicanas produtoras de vinhos.

Um ano na Borgonha (A year in Burgundy, 2013, David Kennard)

Os bastidores da safra de 2011 na célebre região francesa. Em destaque, a história de sete produtores locais acompanhada de perto pela francesa Martine Saunier, respeitada comerciante de vinhos estrangeiros nos Estados Unidos.

Um bom ano (A good year, 2006, Ridley Scott)

Max é um investidor bem-sucedido e inescrupuloso que vive em Londres, mas cresceu apreciando bons vinhos influenciado pelo tio francês, dono de um vinhedo na Provence. Ao saber da morte do tio, recebe também a notícia de que herdou seu Château, o que o leva de volta à propriedade.

Mondovino (2004, Jonathan Nossiter)

Obrigatório para quem deseja começar a entender o universo do vinho. Aprenda como Velho e Novo Mundo encaram a produção vinícola. Para isso, o diretor visitou produtores em vários países, observando as diferentes práticas de pequenas e grandes propriedades.

Somm! (2013, Jason Wise)

Até onde vai a fixação de alguém pelo vinho? Você vai se espantar com a exaustiva trajetória de quatro sommeliers aspirantes ao Court Master Sommelier, o reconhecimento máximo da profissão.  Em quatro décadas, menos de 200 profissionais conquistaram a qualificação.

Foto do produto Brut Rosé Foto do produto Brut Rosé

Unidades

Quantidade:

Brut Rosé (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto Brut White Foto do produto Brut White

Unidades

Quantidade:

Brut White (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto Red Wine Foto do produto Red Wine

Unidades

Quantidade:

Red Wine (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto White Dry Foto do produto White Dry

Unidades

Quantidade:

White Dry (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto Rosé Dry Foto do produto Rosé Dry

Unidades

Quantidade:

Rosé Dry (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto White Wine Foto do produto White Wine

Unidades

Quantidade:

White Wine (caixa c/ 4 latas)

Foto do produto Starter Pack 2.0 Foto do produto Starter Pack 2.0

Unidades

Quantidade:

Starter Pack 2.0 (caixa com 8/ latas)

Foto do produto Rosé Wine Foto do produto Rosé Wine

Rosé Wine (caixa c/ 4 latas)

Lovin Wine usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.